Faculdade ou Youtube: o que fazer?

Oi bonitas e bonitos, tudo bom com vocês?

Pra quem me acompanha há algum tempo sabe que eu estava cursando Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa, entrei em 2013 (mesmo ano que comecei a gravar vídeos pro youtube) e finalmente me formei! 

Foram com certeza uma das melhores épocas da minha vida e toda vez que um leitor me pergunta sobre faculdade a minha resposta é sempre a mesma: faça! Ter a 'opção' de escolher fazer ou não um curso superior é privilégio de poucos. Já pensou quantas pessoas gostariam de ter feito uma faculdade e não fizeram porque não tinham tempo pra estudar pro vestibular porque tinham que trabalhar? Ou que não podiam pagar por uma faculdade particular? É... é um privilégio.

Quando comecei o canal foi porque acompanha as gringas e tinha vontade de fazer vídeos iguais aos delas, não pensava em ganhar dinheiro ou trabalhar com isso, mesmo porque ninguém sabia que dava pra ganhar dinheiro fazendo vídeos para o Youtube, na época era bem mais blog do que canal. Tanto que eu só comecei a levar a sério a 'profissão youtuber' no final do meu terceiro ano na faculdade, eu tinha ido no meu primeiro encontrinho e conhecido algumas de vocês e ver todas aquelas blogueiras trampando com isso abriu meus olhos e a vontade de tornar tudo profissional cresceu em mim!

E hoje eu percebo que muita gente (principalmente a galera mais nova que ainda não terminou o ensino médio) tem o sonho de trabalhar com a internet. E é sim um trabalho muito legal e diferente, você tem oportunidades incríveis que trabalhos convencionais não proporcionam na maioria das vezes, mas tem que ralar. Se eu voltasse 4 anos atrás antes de começar a faculdade e soubesse que eu trabalharia com internet eu não faria nada diferente.

Fazer um curso superior além de te ensinar infinitas coisas, abre muito sua cabeça pra diversos assuntos que você nunca tinha pensado antes. Por isso eu digo, façam! E dá sim pra levar um canal e uma faculdade ao mesmo tempo, eu fiz pô! Quem disse que você não vai conseguir fazer?
Meu vestido de formatura!

E depois desse bate-papo, bora conferir como foi a minha formatura/aniversário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário