Primeiro Assédio

Oi bonitas tudo bom?
Como blogueira, figura pública, jornalista e feminista, eu precisava começar um quadro novo no canal dedicado a nós, mulheres.

Desde que eu entrei na faculdade e comecei a me politizar e aprender mais sobre questões de gênero, eu comecei a ver várias coisas de forma diferente. E como eu sei que muitas das minhas leitoras são bem novinhas (sei que meu público começa entre os 10 até os 30 e poucos anos) eu me vi no dever de trazer temas mais sérios pro canal.

Porque afinal, nós amamos beleza e tudo que envolve o universo feminino, mas também temos que nos amar e nos respeitar, e aprender tudo sobre nossos direitos.

Temas quais eu gostaria que alguém tivesse conversado comigo quando eu era mais nova, pra que desde cedo eu pudesse saber dos meus direitos e o que eu devo fazer em situações de abuso e assédio sexual.

Esse quadro é para ajudar e instruir vocês, e eu espero muito que vocês gostem e aprendam.

Como primeiro tema, eu não poderia ter escolhido outro assunto senão o primeiro assédio. Essa ideia veio da hashtag #primeiroassédio criada logo após o enem 2015, cujo tema de redação era:  "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira"

No vídeo eu conto 3 assédios que sofri, os que mais me marcaram, e também o que você deve fazer em uma situação de assédio ou abuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário