Summer Bronze

Make que eu usei no vídeo "o que tem na minha mochila?" num get ready with me! Espero que gostem desse estilo de vídeo, é mais interativo e mais rápido. Make ótima pro verão, beijinho



O que eu achei: Majirel 7.4

Então meninas, como prometido nesse post vou falar sobre a majirel atualizando durante mais ou menos 1 mês. Se eu continuar usando a tinta, eu atualizo até ela fixar no cabelo.

obs: TODAS as fotos desse post estão sem edição.

Como vocês estão cansadas de saber, eu usava a yamá 7.40 e adorava a cor, porém, nas duas últimas vezes que usei ela desbotou em menos de 1 semana e meia, e por conta disso resolvi abandonar a tinta. Em busca de outra, a primeira que perguntei na loja foi a Majirel 7.4, porque falam tanto da bendita majirel que eu queria testar, por sorte encontrei certinho 2 tubos, pintei com ox 20. Meu cabelo tava desbotado 1 mês e meio (pinto certinho de 1 em 1 mês, porém deixei mais tempo por causa de uma festa e tals, por isso ficou bastante tempo sem retoque), ou seja ele tava bem desbotado, bem clarinho mesmo com a raiz super grande.

esquerda: yamá recém pintada. direita: majirel recém pintada. (luz natural solar direta)

(luz natural)

Só nessa foto dá pra ver bem a diferença das duas tintas, lembrando que as fotos estão sem edição. A yamá puxava mais pro cobre, enquanto a majirel puxa mais pro laranja. Comparando as tintas, a majirel tem um cheiro bem gostoso, o que não é muito comum nas tintas, o tempo de pausa é menor, e a hidratação achei um pouquinho melhor, mas pouca coisa mesmo.

1 semana desbotada:

Ontem (23/10) completou exatamente 1 semana com a majirel no cabelo, e por enquanto ela tá assim:
A diferença dessa semana pra semana passada foi: aquele tom "vivo" que fica de primeira saiu, mas a cor continua bem parecida, diferente da yamá que ele desbotava e fechava o tom, saindo toda a cor bonita que fica nas primeiras semanas.

Por enquanto eu to adorando! A cor mudou pouquíssima coisa, em algumas partes tem um reflexo laranjinha bem claro, super natural!
Na terceira semana (30/10) ela já estava bem desbotada, se comparar com a primeira foto recém-pintada, e também da pra perceber como as pontas estão levemente mais escuras que o topo. A minha raiz começou a crescer agora o que me deixou muuuuito feliz, porque os motivos que me fizeram mudar de tinta foram 2:
- yamá desbotava rápido demais
- enquanto desbotava a tinta descia e meu cabelo em 2 semanas já estava apontando
Ou seja, a majirel está aguentando muito bem mesmo, eu to bem impressionada, fora que ela ta desbotando pra uma cor mais bonita que a outra! Eu normalmente pinto o cabelo de 30 em 30 dias, mas como vou pra praia, só vou tingir ele de novo 1 semana antes de ir, (semana do dia 11/11) então vamos ver como ela se comporta até lá.

06/11
Hoje completou 1 mês com a Majirel! E olhem como está:
Gente essa tinta é muito boa MESMO, to bem surpresa de estar bonito mesmo no final do mês, a essa altura eu já estaria louca pintando de novo se fosse a yamá... 

Fora isso, outro problema era minha raiz que apontava em menos de 2 semanas o que me deixava louca, dá uma olhada nela agora:
Essa tinta é muito amor, to apaixonada! E to pensando em usar com ox de 30 na próxima aplicação (semana que vem) mas ainda não decidi. 

E aí o que acharam da Majirel 7.4?


Pintando o cabelo em casa! (ruivo)

Oi meninas tudo bem com vocês? Então, o vídeo de hoje é para esclarecer as dúvidas que vocês tem sobre como eu pinto meu cabelo em casa. Vocês vão perceber que é super fácil e descomplicado.

Como vocês estão cansadas de saber, eu usava a coloração Yamá 7.40, a aproximadamente 5 meses, eu adorava a tinta e tals, mas como comentei no vídeo FAQ, o problema é que depois que você atinge a cor desejada, a última coisa que você quer que aconteça é que ela desbote rápido. E a yamá não tava segurando NADA no meu cabelo, sério mesmo, estava desbotando extremamente rápido, e como o meu cabelo cresce muito rápido também, eu não tava dando conta. 

Então resolvi mudar de tinta, eu tenho marcado na agenda uns 7 nomes de tintas diferentes que eu queria testar, de todas elas, a única que eu tinha achado era a yamá. Fui em um dos salões mais completos da minha cidade procurar uma nova tinta, a primeira que eu citei foi a Majirel 7.4 e para minha surpresa tinham exatamente dois tubos da tinta! Não pensei duas vezes e comprei. Se vocês verem o meu vídeo 'Tag: o que tem na minha mochila?" vão poder comparar a cor que estava antes com a de agora (e ver como minha raíz tava gigante).  A diferença que eu percebi até agora foi que a majirel tem um cheirinho bem gostoso, enquanto o da yamá eu nunca gostei, a majirel aparentou dar uma "hidratada" maior que a yamá, e é claro: o preço. Yamá em média custa de 7 a 12 reais o tubo, enquanto a majirel pode custar de 19 a 30 reais. Eu paguei R$22,00 em cada tubo, e usei ox 20.

Não vou dizer nada ainda sobre a cor, porque é muito cedo. Vou fazer um post detalhado e atualizado durante 1 mês para acompanharmos juntas o comportamento da majirel e seu desbotamento!
yamá na esquerda / majirel direita

Segue o vídeo:

To gostando da cor, porém, esperava mais... em breve post detalhado. Bjs!

O que tem na minha mochila?

Bom meninas, essa era pra ser a tag "O que tem na minha bolsa?" que acabou virando o que tem na minha mochila porque eu quase nunca uso bolsa, só fim de semana, e normalmente tem pouca coisa dentro então nem ia ter graça fazer esse vídeo agora, quem sabe nas férias..

Achei bem divertido gravar essa tag e espero que vocês gostem também!


Lembrando que a mochila é da Controvérsia, então se alguém quiser, pode encomendar comigo. E a make eu também gravei vídeo e vai ao ar em breve, beijinhos!

Como manter o ruivo por mais tempo!

Como eu disse no vídeo FAQ, se ruiva é muito difícil e exige muita paciência. Primeiro pra conseguir a cor desejada, depois pra conseguir manter a cor.. Então hoje vou dar algumas dicas para segurar a ruivisse por mais tempo, vem comigo!

Por que tinta ruiva desbota?
R: o pigmento vermelho/laranja é muito fraquinho, o que dificulta na pigmentação. Você deve ter percebido que cabelos pintados de loiro/castanho/preto sem descolorante também desbotam, embora demorem bem mais. Pois é, pelo que minha cabeleireira me explicou, o pigmento vermelho é o mais fraco que temos, portanto, sempre vai desbotar mais rápido que as outras cores, se seu cabelo é descolorido, vai desbotar ainda mais rápido porque as cutículas estão abertas e vão "segurar" a cor por menos tempo. Ou seja, não tem solução mágica que vá parar esse desbotamento, mas há algumas dicas que podem desacelerar esse processo.
1 - Xampu e condicionador: parece bobo, mas sim, faz toda a diferença. Usar xampu/condicionador ou máscara para cabelos tingidos ajuda (e muito) a manter a cor por mais tempo. Fique de olho no PH do xampu, quanto mais baixo, melhor. Xampu anti-resíduos pode? Pode. Mas ele faz o cabelo desbotar mais rápido, então é aconselhável usar algumas semanas depois de tingir. 

2 - Oxigenada: eu sempre aconselho a usar no máximo ox 30, oxigenada mais alta que isso estraga muito o cabelo, e desbota muuuito mais rápido também. É fato que quanto maior a ox, mais tons de cor vai abrir no seu cabelo, mas pra ser ruiva tem que ter paciência. Achou a tinta certa? Usa ox 30 nos dois/três primeiros meses e depois fica na 20. Como a cor já vai ter fixado, ela não vai mudar e seu cabelo vai ficar mais saudável e vai demorar mais pra desbotar.

3 - Tonalizantes/anilina: tonalizante e anilina não clareiam o cabelo, eles vão tonalizar a cor que já está no seu cabelo e "realçar" a mesma. É legal misturar a anilina ou o tonalizante com creme hidratante, porque ao mesmo tempo que for tonalizar, vai hidratar seu cabelo. Dá pra fazer 1/2 vezes por mês, sem exageros meninas, tudo que é demais, é ruim. Tonalizante não agride o cabelo, e anilina também não (se for diluída em água).

4 - Hidratação: fazer hidratação nos fios regularmente vai retardar um pouco esse desbotamento. É raro os casos onde a tinta está realmente fixa que só precise retocar a raiz e não o cabelo todo. Eu sempre retoco inteiro, e é lógico que depois de um tempo você sente a diferença nos fios por causa da tintura, então hidratação de 15 em 15 dias é essencial. 

5 - Lavagem: lavar o cabelo é o que faz ele desbotar, isso é óbvio. Ninguém vai parar de lavar o cabelo pra manter a cor né minha gente, maaaas, todavia podemos tentar "segurar" a limpeza dos fios por mais tempo. Isso é bem importante para as meninas que lavam os cabelos todos os dias e querem ser ruivas, xampu á seco is your best friend. Eu lavo dia sim, dia não, e quando consigo seguro mais um dia sem lavar, porque lavagem desbota mesmo, então vou para o bom e velho xampu á seco. Uma borrifada aqui, outra ali, e pronto!

Como vocês viram, não tem receita mágica. Mas tem os segredinhos que ajudam muito na saga para conseguir o ruivo perfeito. Espero que tenham gostado e que as dicas ajudem vocês, perguntas? Comenta aí bonita :)

Não deixe de assistir: