Passo a passo: delineado perfeito

Mais um tutorial pra vocês! Hoje vou ensinar vocês o passo a passo pro delineado perfeito. Nesse vídeo eu dou milhões de dicas pra aprender a delinear da forma mais fácil possível.

O delineador que eu usei é da Boticário make b em gel, o líquido que mostrei é da Avon, o lápis também, em caneta e os cotonetes demaquilantes são da Océane! Qualquer dúvida deixa um comentário.

Look do dia: hot and cold

Nesse clima indeciso que em um dia está super frio e ventando, enquanto no outro tá super calor a ponto de usar shorts e chinelo, o look que usei na sexta. Lembrando que eu nunca posto os looks porque não tem ninguém pra fotografar, e ás vezes chego a noite e não tem como fotografar... A ideia de gravar os looks ao invés de fotografar ainda está de pé, o que acham?

Passaram bem o finde bonitas? Essa última semana não foi muito fácil pra mim não, várias provas, frio, tpm... Mas passou, ta tudo bem corrido, mas, semana que vem já lanço mais dois vídeos no canal! To fazendo o que eu posso pra manter o blog e o canal atualizados, to começando a me organizar melhor pra que eu consiga postar com mais frequência, obrigada pela paciência de vocês ♥

Segue as fotos do look dessa semana!

Calça - Registrada
Coturno - Vivaice
Blusa listrada - Toque de cor
Casaco - Pool
Cachecol - Controvérsia
Bolsa de coruja - Controvérsia 

Nostalgia: Welcome to The O.C bitch!


Começando o post pela frase mais famosa da série "Welcome to The O.C bitch!", a ideia desse post, e dos próximos que vão seguir a mesma linha é meio que uma recapitulação nostálgica das minhas séries favoritas.

Algumas semanas atrás comecei a rever todas as temporadas de The O.C e senti a necessidade de escrever esse post, porque da mesma forma que essa série marcou muito a minha pré-adolescência/adolescência, marcou de uma geração inteira. Foram quatro temporadas no total, a primeira estreou em 2003 e a última em 2007. Se você nunca assistiu a série, e acha que é a típica série adolescente americana; você está completamente enganado.
Uma rápida sinopse: Ryan Atwood, um adolescente completamente perdido na vida, com um irmão preso e mãe alcóolatra é resgatado por Sandy Cohen, um advogado rico que mora em Newport Beach (Orange County). No primeiro momento Kirsten, esposa de Sandy, reluta na ideia de "adotar" o garoto problemático do subúrbio, enquanto Seth, filho único do casal, nerd e solitário, cria um vínculo rápido com Ryan, que até então se torna seu único amigo. Ryan também conhece Marissa, a vizinha problemática dos Cohen, e acaba se apaixonando por ela. Não podemos esquecer de Summer, paixão de infância de Seth, e outros personagens como Julie Cooper (mãe relapsa de Marissa), e Caleb, socialite riquíssimo pai de Kirsten.

Pode ter ficado um pouco confuso falar de todos os personagens dessa maneira, mas eu acho que a série é tão bem estruturada, que todos esses citados são igualmente importantes para a construção da história.

O maior diferencial da série tanto na época que estreou, como agora, é que se trata de dramas familiares reais como: má relação entre pai e filho, alcoolismo, sexo, drogas, dinheiro, poder, e o que tudo isso pode causar a um adolescente de Orange County.
Outra coisa que chama atenção na série, é o fato de todos esses temas serem tratados simultaneamente, sem essa enrolação adolescente onde tudo que importa é ficar bêbado e ir para o baile de formatura pra perder a virgindade. Que é uma das razões dessa série ser uma das minhas favoritas.

Eu simplesmente não suporto essas traminhas adolescentes estilo Gossip Girl e 90210 (sem ofensas, gosto é gosto :D) e é por isso que eu adorei a série na época, e ainda adoro agora. Sem falar na trilha sonora incrível da série, lembrando que várias bandas apareceram por lá como The Killers, Death Cab For Cutie, T.I. e outras. Inclusive, escrevi esse post ao som da clássica música do último episódio da segunda temporada, dê um rumo para a sua vida e escute também: Aqui!

Outra coisa que me conquistou na série desde a primeira temporada é o melhor casal fictício de todos: Summer e Seth. O nerd e a garota popular, dizendo assim parece ser o típico casal sem graça que todo mundo já ta cansado de ver, mas com muito bom humor e cenas incríveis (como essa do beijo na chuva) eles se tornaram o melhor e mais harmonioso casal da série. 
  
O objetivo dessa série de posts que eu vou fazer, é fazer com que vocês se interessem e busquem conhecer a série também. Com milhares de séries estreando todos os anos (grande parte delas sendo péssimas), as antigas ficam de lado. Espero que essa minha recapitulação nostálgica tenha atingido seu objetivo.

Você pode conferir todas as temporadas da série legendada aqui.

Também vale a pena conferir as 10 melhores cenas com trilha sonora, selecionadas pelo site pipoca tv! Aqui.

ps: desculpem pelos gifs do Seth (vulgo love of my life), mas encontrei no tumblr e não resisti. 

Playlist de Setembro!

Mais uma playlist pra vocês, mas nessa eu reuni todas as músicas que tenho escutado ultimamente, então vai ter muita coisa misturada, e essa é exatamente a ideia da playlist de hoje.


Eminem é um dos meus rappers favoritos, e bem, é o Eminem. Não preciso de nenhum motivo pra ouvir ou colocar ele nessa lista né? hahaha Essa é uma das minhas músicas favoritas.

Sempre que o estresse acaba tomando conta eu escuto essa música. De repente tudo melhora. É uma canção maravilhosa, e é também uma das minhas favoritas, posso ouvir milhares de vezes sem enjoar.


Matisyahu é um dos cantores que eu mais tenho escutado, música após música e só fica melhor. Essa é a versão acústica de Sunshine, as duas versões são incríveis.


Outra versão acústica, essa versão é melhor que a original na minha opinião. E a Marina tá incrível né?


E pra dar uma animada na playlist Macklemore e Ryan Lewis. O tipo de música que você dá replay umas cem vezes.

10 lugares incríveis e únicos!

Túnel do Amor em Kleven, Ucrânia: na verdade esse túnel, é uma ferrovia que foi construída para o transporte de madeiras por um trem particular á uma fábrica. Olhando pelas fotos parece de mentira, e até hoje não foi encontrado nenhuma parecida com esta. Parece tirada de um sonho ou um filme né?
Salar de Uyuni na Bolívia: é o maior deserto de sal do mundo, há milhares de anos atrás era um lago, que secou e deixou enormes desertos salgados. Em alguns lugares do Salar por ter secado, se tem a impressão de estar no céu, porque não se pode enxergar o fim.
Túnel de Glicínias no Japão: na cidade de Kitakyushu, é o lar de cerca de 20 espécies de glacínias, também conhecida como flor da ternura. Essa planta cresce sob qualquer apoio, e podem chegar a 20 metros de altura. De acordo com a época do ano as cores do jardim mudam. Já pensou que incrível passear por um túnel coberto por um céu de flores e perfume?
Zakynthos na Grécia: também conhecida como Zante, é um dos pontos turísticos mais visitados na Grécia. Está também entre as 5 praias mais bonitas do mundo. Além da água cristalina própria para mergulho, um navio abandonado completa a paisagem dessa ilha incrível.
Tian Tan Buddha - também conhecido como Grande Buddha é uma estátua de bronze, e fica em Ngong Ping. Simboliza a união harmoniosa entre o homem e a naturez. É o principal centro de Budismo em Hong Kong. Cercada pela natureza, é uma das principais atrações turísticas também.
Lago cor-de-rosa na Austrália: o lago Hillier é um dos 8 lagos cor-de-rosa que existem no mundo. Isso mesmo, ele não é tingido, é criação da mãe natureza. Há diversas teorias sobre essa cor exótica, bactérias, baixa concentração de nutrientes, algas, depósito de bicarbonato de sódio e por ai vai. 
Campo de Tulipas na Holanda: um arco-íris de tupilas incríveis se formam na Holanda na primavera. Mais de 32 hectares de tulipas, jacintos, narcisos e muitos outros bulbos. O parque está disponível para visitação e é simplesmente uma explosão de cor para os olhos.
Museu Subaquático de Arte no Caribe: é um museu dentro da água mesmo, todas as obras foram colocadas dentro do mar, e é possível visitá-las mergulhando. É meio macabro e incrível ao mesmo tempo. (Já falei sobre o MUSA em um outro post! Confira!):
Machu Pichu no Peru: também conhecida como a cidade dos incas, é uma cidade pré-colombiana localizada no topo de uma montanha. Grande parte da cidade foi reconstruída, com seus templos, escadas, praças, terraços, residências etc, todos feito de pedras mostra a união do povo com a natureza durante séculos. É um mergulho na história e na natureza.
Capilano Suspention Bridge em Vancouver: é um santuário ecológico, que é uma atração pela sua enorme ponte, não é um parque. Com aproximadamente 140 metros de comprimento, e a quase 70 metros do chão. Ao final da ponte, chega-se a um bosque repleto de árvores seguido por um lago. 

Na Cozinha: Panquecas Americanas com Ganache!

Mais um "Na Cozinha" pra vocês! Hoje vou ensinar uma receita muito fácil e gostosa! Sabe aquelas panquecas que a gente sempre vê no café da manhã nos filmes americanos? É essa mesmo que eu vou ensinar vocês hoje.

Lembrando que ao invés de ganache pode usar brigadeiro, calda de morango ou caramelo, o que você quiser.

São pouquíssimos ingredientes, estão no vídeo e na descrição do vídeo. 

Desculpem pela minha voz de traveco, eu to doente mas quis gravar a intro do mesmo jeito pra liberar o vídeo logo pra vocês! 

Não esqueçam de se inscrever ♥

Desilusões perdidas...

Sei que tem muitas leitoras do blog que são novas e nem pensaram em vestibular ainda, sei que algumas já estão na faculdade, e outras estão no grande dilema que toda pessoa passa quando chega no terceiro ano "que curso escolher?" Quando na verdade a pergunta maior, acredito eu, seja: o que eu quero pra minha vida?

Passar no vestibular não é nada fácil, quem já passou/está passando por isso sabe. Existem milhares de cursos, faculdades, opções não faltam, mas a dúvida mesmo é: qual escolher? Nesse texto, meu objetivo não é desanimar ninguém, longe disso, é pra tentar "abrir" a mente de vocês que estão passando por isso, com algumas dicas que espero que sejam bem úteis.

Se você não sabe por onde começar: faça uma lista com tudo que você gosta de fazer e a partir dela tente selecionar os cursos que são do seu interesse, selecione pelo menos três. Por que? Porque a concorrência é grande, entrar numa faculdade pública não é fácil, e ninguém quer perder dez anos da vida estudando pra passar em vestibular.

Foi o que eu fiz, minha lista era: Design de Moda > Jornalismo > Publicidade e propaganda. Terminei meu ens. médio ano passado e to quase terminando meu primeiro ano no curso de Jornalismo e nesses primeiros meses como acadêmica eu aprendi algumas coisas. 

Primeira: não faça do seu trabalho a sua vida. O que faz você feliz? O que importa pra você? A minha resposta seria: minha família, meus amigos, ouvir música boa, ir pra praia, ler bons livros... Como você se vê daqui 15 anos? Morando na praia, de bem com a vida, com um trabalho legal e com todas as pessoas que eu amo por perto.

Estão entendendo aonde eu quero chegar? Você nunca deve dar prioridade ao trabalho, existem coisas muito mais importantes do que isso, as lembranças que você constrói são a única coisa que você vai levar consigo desse mundão. Nada mais.

No meu primeiro mês de aula, em relação ao curso eu me desiludi demais, eu esperava uma coisa e era outra. Sabe? Eu me imaginava bem mais realizada com o curso do que eu estava. Então eu parei pra pensar no quadro maior: fazendo jornalismo eu poderia atuar na tv, moda, revistas, internet... Ou seja, eu posso trabalhar em várias áreas que eu curto bastante e estarei formada com 21 anos.

Se fosse pra ver no quadro menor eu desistiria porque tem várias matérias que eu não suporto, e muita coisa que ao meu ver como jornalista vai ser "inútil". Na faculdade, todo mundo acaba se desiludindo com alguma coisa ou outra, é impossível entrar em um curso e gostar de TUDO que você tem que estudar.

Aí, eu parei pra pensar no quadro maior ainda: os próximos anos. Minha desilusão esse ano foi me deparar com um monte de coisa que eu nem imaginava que ia precisar aprender, matéria e mais matéria, textos e mais textos, e nada de colocar a mão na massa, se é que me entendem. Mas é um processo, não tem o que fazer, você precisa aprender gostando ou não, e pronto.

O que eu quero dizer com tudo isso é, da maneira mais franca: não faça do seu "trabalho" a sua vida. Jornalismo não era a minha primeira opção, e as vezes a ideia de estar estudando moda me parece mil vezes melhor, porém, vai ser apenas o meu trabalho.

"- Ah mas você vai fazer isso pro resto da sua vida!"

E quem não trabalhou a vida inteira? Grande parte da nossa geração tem sorte de poder "escolher" o que quer ser, a maioria dos nossos pais não tiveram essa oportunidade, não é mesmo? Então veja o quadro maior sempre e viva!


Espero que a ideia principal tenha sido passada a vocês, sintam-se livre pra concordar ou discordar, um beijo ♥

TAG: Harry Potter

Gente eu não fazia ideia que essa tag existia, quando descobri fui gravar vídeo na hora. Vocês sabem que eu amo Harry Potter, então dedico esse vídeo a todas as potterhead que acompanham o blog e o canal! Comentem suas respostas para as perguntas também!

Segue o vídeo e as perguntas abaixo:

PERGUNTAS:
1- Livro Favorito?
2- Filme Favorito?
3- O livro que menos gostou?
4- Partes do livro/filme que te fizeram chorar?
5- Se você pudesse se encontrar com algum dos personagens de HP quem seria?
6- Personagem favorito?
7- O que seria o seu Patronus?
8- Se você pudesse ter a Pedra da Ressurreição, a Capa da Inviabilidade ou a Varinha mais poderosa qual você escolheria?
9- Em qual casa você ficaria?
10- Se você pudesse se encontrar com qualquer ator, qual você encontraria?
11- Já jogou algum dos video games?
12- Se você jogasse no time de Quadribol em que posição você jogaria?
13- Você ficou feliz com o final?
14- Quanto Harry Potter significa para você?

FAQ: cabelos cacheados, crescimento, corte, ruivo e mais!

Um vídeo só de conversa, contanto diversos truques que aprendi para cabelos cacheados, falo sobre crescimento, meu corte de cabelo e muito mais! 

No box de informação do vídeo tem outras dicas pra vocês ♥
Inscreva-se!