Tuto em foto: Nail art floral

Já postei esse tutorial em vídeo um tempão atrás, tem lá no canal do blog pra quem quiser. Mas fiz ele de novo em foto porque é simplesmente muito fácil. Ótimo pra quem ta começando a fazer nail art agora. 

Vamos aprender?
1 - começo aplicando a base 3 em 1 da océane femme em todas as unhas.
2 - depois passo 2 camadas generosas (o esmalte é fininho) do sereia da impala
3 - para o desenho usei a tinta pra tecido preto da acrilex, e os esmaltes: verde palmeira e rosa chiclete ambos da colorama. (esqueci de fotografar o rosa)
4 - para o contorno das flores e das folhas, usei esse pincel que não possui marca.

Depois de passar as 2 camadas de esmalte azul, com o rosa chiclete eu vou fazendo bolinhas, com o pincel do esmalte mesmo em todas as unhas. Depois contorno com o preto usando o pincel da foto nº4, dando formato as flores, é bem simples, só contornar algumas das bordas e fazer "c" dentro da rosa. As folhas você faz um "v" com o pincel depois preenche, depois contornei o mesmo "v". Finalizei com uma base de brilho para o esmalte durar mais, e pronto!


o resto, tanto faz

que você entra na minha pele e queima, e arde, e dá prazer. 
e sem perceber já faz parte de mim.
corre nas minhas veias simples assim. 
e fala o que eu quero ouvir, coisa que minha boca não sabe pedir.
e volta pros meus braços, e o teu eu; vira nós.
e a sós a gente se entende, num sussurro entredentes,
só eu e você.
depois me enrosca e me prende, e me leva contigo pro paraíso
ou pro sofá, tanto faz.
só trás teu amor, que eu te levo o infinito
contigo eu vou, nunca fico.

Nostalgia de infância

Outro dia na sala de aula uma amiga minha lembrou das "fofoletes" (meados de 1980)  e eu não fazia ideia do que era isso, e elas afirmavam que eu com certeza tinha uma. Procuraram no google pra me mostrar e na hora eu lembrei, são aquelas bonequinhas que vinham dentro de uma caixinha de fósforo e tinham cheiro! Me bateu uma nostalgia enorme, e o post de hoje é exatamente isso: nostalgia de infância.
fofoletes

Quem aí lembra dos geloucos (1997)? A Coca-cola já lançou muita coisa; os chaveiros em forma de garrafa, as mini garrafinhas que vinham cheias de coca, os imãs de geladeira, os ursos polares, as miniaturas dos jogadores de futebol, etc. Mas eu garanto que a que todo mundo lembra sem dúvidas são os geloucos. Essas criaturinhas das fotos que brilhavam no escuro e tal, eu tinha coleção e vocês?
Gelo-Cósmicos

Coleções do Kinder Ovo (1996 em diante), essas eu tenho certeza que todo mundo teve! Tinham várias coleções, das tartarugas, os hipopótamos, smurfs, fantasmas, leões, profissões vish, muitas mesmo. Essa época era legal comprar kinder ovo, hoje em dia, já se perdeu...
coleções kinder ovo
Bichinhos da Parmalat (meados dos anos 90), eram tão fofinhos! Não lembro o que tinha que fazer pra ganhar, mas lembro que eu tinha o elefante e o porquinho rosa, e vocês?

Maquininha de fazer sorvete da Eliana (anos 80). Essa é clássica entre as meninas, o sorvete não ficava gostoso, era mais uma raspadinha nada a ver, mas era super legal sentir que estava "cozinhando sozinha" hahaha, quem tinha?

Ahhh que nostalgia, volta infância!

Resultado sorteio Porco Rosa


Lembrando que o resultado é feito pelo random que escolhe um número aleatório, e eu só vejo a pessoa que deu, e se estiver tudo certo ela é a vencedora! Eu não escolho o vencedor, é um sorteio.
Preparados? 

.

.

.

SUSPENSE

.

.

.

EMOÇÃO

.

.

.
Parabéns Bianca Greff Conrad! 

Aguardem em breve mais sorteios.

Inspire-se: Coturnos coloridos!

Com o inverno chegam as novas coleções das marcas de calçados, e o que mais se tem visto nas vitrines são os coturnos! Eu particularmente não gosto de coturno cheio de estampa, e xadrez, que é mais uma botinha do que coturno. Gosto dos pretos surrados de amarrar e tal, e é sobre eles o post de hoje, mas especificamente dos coloridos!

Como usar?
Se for preto/branco a roupa pode ser colorida, com cores fortes, vale misturar várias cores. Se for qualquer outra cor como pink, vermelho, verde, amarelo etc,é legal usar com cores mais neutras; como preto, cinza, branco e nude, na composição da roupa. Também vale combinar uma das peças com a mesma cor do coturno escolhido.

Inspire-se!

Em algum lugar do blog eu falei que queria um coturno colorido ou do Dr. Martens, porém, como é muito caro e tem que trazer de fora, correndo o risco de ser taxada, provavelmente não compensaria, fiquei com um da Cravo e Canela.

Azul degradê

Tutorial de hoje é uma make degradê! Você pode trocar o azul por qualquer outra cor, contanto que use a mesma técnica de ir mesclando os tons do mais escuro para o mais claro. É mais trabalhada, demora um pouco mais, porém o resultado é lindo!

Vem comigo!

Produtos usados:
Base líquida Maybelline cor 03
Pó compacto natura
Bronzer Água de cheiro - barcelona

Batom Natura aquarela boca mel
Rímel Maybelline Colossal
Sombra Mary Kay Navy Blue 
Lápis de olho preto Avon
Paleta 88 cores
Primer de olhos Make B 
Duo de sombras avon - prata/chumbo
Delineador em gel Make B - black
Océane Femme lápis de olho - azul

Parceria:
No vídeos vocês vão perceber que eu uso muitos produtos da Mary Kay, agora o blog é parceiro da Elaine Goudak e vocês vão ver muitos produtos da marca nos próximos vídeos. Pra comprar com ela é só mandar e-mail para: elainegoudak@hotmail.com

Karl Lagerfeld + Melissa


A coleção 2013 da Melissa conta com um nome de peso: Karl Lagerfeld. E como se não bastasse ter um designer de moda, editor, diretor de cinema e fotógrafo (ele fotografou a campanha!) a modelo é ninguém mais ninguém menos que Cara Delevigne.

Ele desenhou quatro modelos que já estão á venda:

O making of da coleção também ficou bem interessante. Nele é possível ver Karl fotografando a Cara, falando sobre a coleção, e sobre o plástico na moda, sobre a Melissa e seu sucesso no mundo todo, sobre a personalidade forte de Cara, que é perfeita para a campanha entre outras coisas. Confira: