Férias!

Meninas, como vocês sabem, eu cuido do blog sozinha, eu faço os posts, fotos, vídeos, tudo sozinha.. eu tentei deixar alguns posts prontos mas ia ser ruim pra divulgar e tal, então preferi dar uma semana mesmo sem nada.

Eu vou viajar e volto dia 3, até lá o blog estará de férias também! Férias muito merecidas. Estou preparando muita coisa legal pra vocês então me aguardem!

E boas férias a todos.

Guia das ruivas!

Eu venho recebendo muitas perguntas em relação a cuidados com o cabelo (pras gurias que também tem cabelo cacheado) e sobre a cor do meu cabelo, então resolvi fazer este post pra tentar ajudar vocês em questão de cor.



Pra quem quer ser ruiva eu já vou avisando: tem que ter muita paciência.

Por vários motivos, demora pra chegar na cor desejada, é difícil encontrar tintas ruivas, desbota fácil etc. Então vamos por partes. 


Primeiro passo: Indo para o ruivo
Se você tem cabelo loiro platinado pintado ou natural, loiro médio etc, o ideal é ficar morena antes. Isso mesmo, porque se seu cabelo é descolorido ou natural claro, a tinta obviamente vai pegar super fácil, e se for a tinta e a numeração certa, você vai ficar ruiva de primeira. Porém, não vai durar nada e provavelmente vai desbotar pra uma cor bem feia e você vai ter que retocar logo em seguida, o que não é nem um pouco saudável pro cabelo. Então, o certo é você passar um castanho médio no cabelo, e depois de algumas semanas partir pra tinta ruiva.

Se você tem cabelo castanho, escuro ou médio, pode ir direto para a tinta ruiva, vai demorar no mínimo 2 retocadas pra chegar num tom ruivo natural, e eu não indico descoloração pra nenhum tipo de cabelo a não ser o preto!

Se você tem cabelo preto, eu indico tentar ir clareando aos poucos pro castanho, ou esperar a tinta descer. Pense primeiramente na saúde do seu cabelo, antes da cor, porque descoloração estraga MUITO o cabelo, já fui loira e sei por experiência própria. Tem também a decapação, porém eu nunca fiz e não entendo nada disso, aconselho a procurar sobre o assunto no youtube.



Se você já está tentando chegar no ruivo e ainda não conseguiu, vamos para o próximo passo: 

Escolhendo a sua tinta:
Existem milhares de tintas no mercado, tanto profissionais como populares, porém, existem pouquíssimas tintas que levam ao ruivo natural. Você vai encontrar muitas tintas que levam ao vinho e vermelho fogo, fique longe delas! 

Eu vou indicar tintas populares e profissionais que eu sei que chegam no ruivo natural, a maioria não é muito fácil de achar, mas tenho certeza que alguma dessas vocês encontraram:
- Marijel 7.4
- Itely color 8T
- Beauty color 6.4
- Color perfect 7.4
- Igora 7.7
- Innovare 7.4

Procure cada uma dessas tintas no google para ver qual se aproxima do tom que você quer.
Dentre todas essas tintas a mais fácil, acredito eu, que seja a Beauty Color, ela primeiramente vai deixar vermelho fogo, mas em mais ou menos 15 dias, o cabelo já desbota pro ruivo, e é um tom mais lindo que o outro, então essa é super indicada.

Depois de encontrar sua tinta, eu indico você continuar usando ela. Porque? Por que assim, a tinta vai fixar no seu cabelo, e depois de alguns meses você só precisará retocar a raíz e não o cumprimento.
Nessa foto eu tava usando Garnier Nutrisse 76

Duração:
A maioria das tintas ruivas desbotam para cores mais claras. No começo seu cabelo pode ir desbotando para tons de ruivo escuro, ou acobreado. Não se preocupe, no começo é assim porque a tinta ainda não se fixou no cabelo, então é normal, depois de algum tempo ela vai ir desbotando para tons mais claros de ruivo.


Cuidados com o cabelo ruivo:
Qualquer pessoa que pinta o cabelo sabe que a tinta faz muito mal aos fios, portanto é importante muita hidratação, e invista em produtos próprios para cabelos tingidos, e próprios para cabelos ruivos.

E lembrando que esse post é antigo, agora eu to com o cabelo assim:
E nessa foto é Majirel 7.4

Espero ter ajudado! Dúvidas? Pergunta nos comentários.

E antes, tem vídeo sobre o meu corte de cabelo, sobre COMO FICAR RUIVA SEM DESCOLORIR, como cuidar, dicas e mais! Clica na playlist abaixo!

Conheça a Porco Rosa!

Porco Rosa é uma loja que fabrica canecas personalizadas, com times, desenhos, fotos, séries, filmes, o que você quiser. O dono é um grande amigo meu, Hártur Santi, que assim como eu, tem o espírito empreendedor desde jovem. E hoje, vim mostrar pra vocês um pouquinho do trabalho dele.
Separei as minhas canecas favoritas acima! Você pode fazer a sua própria caneca do jeito que quiser! Eu como uma boa potterhead quis uma de Hogwarts que ficou linda e ninguém tem igual! Você pode por a sua própria foto, ou sua banda favorita.
Não deixem de visitar a Porco Rosa e encomendar suas canecas personalizadas!

Em breve sorteio no blog, fiquem ligadas!

Tutorial inspirado na Lana Del Rey

Oi bonitas tudo bem com vocês? Então, como vocês estavam reclamando que eu falava muito pouco nos vídeos, e que quando falava, falava muito baixo, nesse vídeo eu to bem tagarela falando sobre a loja, câmera nova e sobre o motivo de eu não ter feito tuto de ano novo.

A make da vez, é inspirada na rainha Lana Del Rey:
Esse é o primeiro vídeo que eu faço com essa câmera, e como vocês podem ver, na intro, e no finalzinho, a luz estava supeeeeeer estourada, e ficou muito claro, o que na câmera não dava pra perceber, a parte mais importante que é o tutorial mesmo dá pra ver super bem, vou arrumar esse errinho no próximo vídeo, to aprendendo então sejam boazinhas comigo! hahaha 

Eu gostei bastante do resultado desse vídeo e espero que vocês gostem também!

assista em HD!

Os produtos foram:

Paleta 88 cores
Batom Eudora Soul kiss me - mango box
Blush natura aquarela - cor 2
Pó maybelline super natural - claro 03
Rímel maybelline - one by one

Não esqueçam de se inscrever no canal e clicar em gostei! xoxo

Eco makeup remover - océane femme

Falei alguns posts atrás da base 3 em 1 e do blush da océane femme, que lançou alguns produtinhos novos na linha de maquiagem deles, e o meu favorito dos que recebi blush, base, caneta que conserta o make (no meu último vídeo da pra ver ela em ação!) é os lenços removedores de make:
O pacotinho vem com 20 lenços, que são biodegradáveis! Eu não costumo usar lenços removedores de maquiagem porque prefiro demaquilante, então eu tenho feito assim: tiro a make dos olhos com demaquilante, e depois tiro a do rosto todo e o restinho que sobra nos olhos com os lencinhos, depois lavo o rosto e pronto!

Eu tenho adorado fazer esse ritual, os lenços não irritaram minha pele, e tiram super bem a maquiagem do rosto! Eu não recomendo tirar a maquiagem dos olhos com nenhum tipo de lenço, porque eu acho muito agressivo, prefira sempre algodão e demaquilante líquido!
Eu esqueci de tirar foto dos lenços de dia, porque eu só uso eles a noite (ah vá) mas acho que dá pra ver bem né?

Único porém; é o cheiro, eu tentei descrever mas não consigo, não é muito forte mas foi uma coisa que me incomodou um pouco, mas ele não fica na pele então tudo bem, só acho interessante ressaltar esse ponto.

Controvérsia!

É com muito orgulho que apresento a vocês o site da Controvérsia!



http://controversia.tanlup.com/

Agora qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil pode comprar comigo! Tudo é enviado embaladinho em papel bolha e bem cuidado pra vocês! Boas compras espero vocês lá!

Baroque black

Roubei a ideia do Supa Nails e fiz essa nail art! É pra dar o efeito de estampa daqueles papéis de parede antigos sabem?
Não fiz tutorial porque é bem simples de fazer, esmalte preto e dourado, o desenho você pode pegar uma foto de apoio e vai fazendo o que der na telha!
O esmalte dourado bapho é o Garota da capa da Avon. Espero que tenham gostado! 

Girls

Pra quem não acompanha nenhuma novela a uns 5 anos ou até mais, todas as séries que eu assisto compensam! Hoje vou indicar uma série que tem virado minha obsessão depois que Skins foi cancelada, é a série da HBO Girls.
Lena Dunham a criadora da série também interpreta Hanna Horvath a principal do quarteto. 

Hanna (a terceira da esquerda pra direita) tem 24 anos, mimada, egocêntrica e com uma auto-estima super baixa é uma aspirante a escritora que vive as custas da mamis e do papis, até receber a notícia que eles não vão mais bancar-la.
Marnie (a primeira da foto) é a melhor amiga de Hanna e divide um apartamento com a mesma, trabalha como recepcionista numa galeria de arte, mas seu sonho é trabalhar com questões ambientais. Do grupo ela é a responsável "mãezona" que sempre tenta fazer a coisa certa. 
Jessa (a segunda loirinha)a britânica boemia, estudante de filosofia que afirma ter viajado pelos quatro cantos do planeta é a mais despojada "animal spirit" do quarteto. Demonstra estar bem o tempo todo e ser bem resolvida até alguns eventos acontecerem..
E por fim Shoshanna (a última da foto), prima de Jessa é a bobinha virgem inocente que não ganha muito destaque na série, as cenas dela sempre são muito engraçadas.

É o tipo de série que deixa você querendo mais e mais, tem um humor incrível e uma harmonia indescritível entre os personagens. Eu sou muito chata com atores ruins e pela primeira vez eu não consigo pensar em nem sequer um ator ruim da série. É meu novo xodó e eu garanto, vocês vão adorar!

Pra vocês ficarem com vontade de assistir:

A série tem 10 episódios e a segunda temporada estréia esse mês! Corre!