O que eu achei: Majirel 7.4

Então meninas, como prometido nesse post vou falar sobre a majirel atualizando durante mais ou menos 1 mês. Se eu continuar usando a tinta, eu atualizo até ela fixar no cabelo.

obs: TODAS as fotos desse post estão sem edição.

Como vocês estão cansadas de saber, eu usava a yamá 7.40 e adorava a cor, porém, nas duas últimas vezes que usei ela desbotou em menos de 1 semana e meia, e por conta disso resolvi abandonar a tinta. Em busca de outra, a primeira que perguntei na loja foi a Majirel 7.4, porque falam tanto da bendita majirel que eu queria testar, por sorte encontrei certinho 2 tubos, pintei com ox 20. Meu cabelo tava desbotado 1 mês e meio (pinto certinho de 1 em 1 mês, porém deixei mais tempo por causa de uma festa e tals, por isso ficou bastante tempo sem retoque), ou seja ele tava bem desbotado, bem clarinho mesmo com a raiz super grande.

esquerda: yamá recém pintada. direita: majirel recém pintada. (luz natural solar direta)

(luz natural)

Só nessa foto dá pra ver bem a diferença das duas tintas, lembrando que as fotos estão sem edição. A yamá puxava mais pro cobre, enquanto a majirel puxa mais pro laranja. Comparando as tintas, a majirel tem um cheiro bem gostoso, o que não é muito comum nas tintas, o tempo de pausa é menor, e a hidratação achei um pouquinho melhor, mas pouca coisa mesmo.

1 semana desbotada:

Ontem (23/10) completou exatamente 1 semana com a majirel no cabelo, e por enquanto ela tá assim:
A diferença dessa semana pra semana passada foi: aquele tom "vivo" que fica de primeira saiu, mas a cor continua bem parecida, diferente da yamá que ele desbotava e fechava o tom, saindo toda a cor bonita que fica nas primeiras semanas.

Por enquanto eu to adorando! A cor mudou pouquíssima coisa, em algumas partes tem um reflexo laranjinha bem claro, super natural!
Na terceira semana (30/10) ela já estava bem desbotada, se comparar com a primeira foto recém-pintada, e também da pra perceber como as pontas estão levemente mais escuras que o topo. A minha raiz começou a crescer agora o que me deixou muuuuito feliz, porque os motivos que me fizeram mudar de tinta foram 2:
- yamá desbotava rápido demais
- enquanto desbotava a tinta descia e meu cabelo em 2 semanas já estava apontando
Ou seja, a majirel está aguentando muito bem mesmo, eu to bem impressionada, fora que ela ta desbotando pra uma cor mais bonita que a outra! Eu normalmente pinto o cabelo de 30 em 30 dias, mas como vou pra praia, só vou tingir ele de novo 1 semana antes de ir, (semana do dia 11/11) então vamos ver como ela se comporta até lá.

06/11
Hoje completou 1 mês com a Majirel! E olhem como está:
Gente essa tinta é muito boa MESMO, to bem surpresa de estar bonito mesmo no final do mês, a essa altura eu já estaria louca pintando de novo se fosse a yamá... 

Fora isso, outro problema era minha raiz que apontava em menos de 2 semanas o que me deixava louca, dá uma olhada nela agora:
Essa tinta é muito amor, to apaixonada! E to pensando em usar com ox de 30 na próxima aplicação (semana que vem) mas ainda não decidi. 

E aí o que acharam da Majirel 7.4?


72 comentários:

  1. jaque, quando usamos a Majirel 7.4 pra tingir o cabelo de ruivo é necessario usar oxigenada junto? e a yamá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, pra usar qualquer tinta que você vá usar precisa misturar com água oxigenada, em tintas populares normalmente ela vem junto, nas profissionais como a majirel você compra separado, de 20/30/40 volumes, depende de quanto você quer clarear o cabelo

      Excluir
    2. Olha a minha experiência com a Majirel 7.4 com Ox de 30 foi muito doida. Meu cabelo jà estava nesse tom só com tpnalizante daí quiz das uma de cabelereira e fiquei parecendo uma caqui. O cabelo não ficou cobre, ficou laranja tengerina, parece qie eu passei o Crazy Orange. Tava parecendo uma punk revoltada. Melhor usar Ox de 20 mesmo.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKK "Punk Revoltada" ri demais.

      Excluir
    4. Punk revoltada! HAHAHAHA

      Excluir
  2. uso a tinta loreal 666 vermelho aveludadado gosto muito de quando pinto pq fica um vermelho forte puxado pro cereja, se eu botasse por cima uma 7.4 o que mudaria? quando ele desbota fica legal porque fica um ruivo medio mas puxado pro laranja so pintei 2 vezes. e casa eu botasse um tom assumido cereja tenho medo de ficar muito rosa, o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você gosta dessa tinta não tem porque mudar, acho que tudo depende da cor que você quer chegar entende? se você quer um ruivo tipo o meu, o certo é esperar a tinta que você já usa desbotar bastante e usar a majirel por cima, você queria que cor?

      Excluir
  3. EIKE SAUDADE DO MEU RUIVO! Sua cor tá linda guria! E seu cabelo volumoso <3 ai hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super volumoso né SUAIOSUAIOUIO obrigada law <3

      Excluir
  4. Eu uso a Yamá 7.40 e em duas semanas estou loira. Tenho feito banho de brilho a cada duas semanas, mas é cansativo. Acho que vou experimentar essa Majirel!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso mesmo que mudei de tinta, experimenta, é super boa!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Anônimo1.10.14

      Isso foi de um tempo para cá, porque eu usava yamá já tinha uns 4 ou seis anos e nunca desbotava. Acabei deixando por isso messmo. Agora logo abre para o loiro. Devem ter mudado alguma coisa na composição.

      Excluir
  5. Que cor linda <3 quando eu pintar meu cabelo de ruivo, vai ser com a majirel também haha. Qual a marca da água ox ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Eu usei da yamá a ox, tem vídeo aqui: http://migre.me/gz6ev

      Excluir
  6. Anônimo7.11.13

    Oi,deixa eu te perguntar...Meu cabelo está com um fundo 6.4 da Beauty Color,o tom está médio.Você acha que com OX de 30vol e majirel 7.4 consigo alcançar um ruivo natural,não muito laranja?Aguardo resposta,seu cabelo é belíssimo!Bj

    ResponderExcluir
  7. Que cabelo liiiiiiiiindo! To doida pra pintar o cabelo de ruivo, ele é virgem e castanho escuro. Será que preciso descolorir ou só a majirel com ox já vai clarear? E tem dica de onde vende a tinta na net? Ta osso de achar na minha cidade e na net não acho a 7.4 em lugares confiáveis. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não precisa descolorir não. Claro que não vai ficar 100% de primeira, mas tem que ter paciência Dani, acho que na http://lojadagleici.com.br/ tem!

      Excluir
  8. Anônimo4.12.13

    meu cabelo é preto, pra usar essa tinta e ficar com essa cor direitinho, eu preciso descolorir até que tom?

    ResponderExcluir
  9. Oii Jac, eu também uso majirel 7.4, eu era loirissima e como já estava 4 anos assim resolvi mudar para o ruivo, usei e desbotou MUITO na primeira semana já, mas adorei pelo pigmento mais alaranjado, testei a alfaparf 7.4 + 8.4 e deixou mais pro vermelho, agora que desbotou tá mais bronze, mas acho que a majirel fixou melhor!
    Essa saga ruiva não é fácil né!

    Sou de PG, dá uma olhada no meu blog www.gatadbotas.com
    Beijoks

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11.1.14

    Jaque, eu sou LOUCA por tons ruivos, especialmente o seu. Me diz, essa tinta que você usou por último é difícil de encontrar? E usa algum creme de hidratação em especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente sim! mas se vc não encontrar majirel, procura por alfaparf ou keune q também são ótimas! Depende muito do seu cabelo, é legal comprar máscaras de hidratação intensiva e fazer de 15 em 15 dias!

      Excluir
  11. Oi Jaqueline,vc sabe dizer se essa tinta da majirel cobre cabelos brncos,não tenho muito ,só alguns espalhados na raiz ,a vendedora me aconselhou usar uma base 7 junto ,será que é necessário ,tenho medo de ficar mais escuro ..fui loira por 7 anos,e escureci com o 5.0 ,já passei dekapcolor 3x e chegou num tom de loiro escuro,será que já pega ? Obrigada,vc e seus cabelos são lindos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que cobre sim! é uma tintura profissional, acho muito difícil ela não cobrir flor! obrigada, beijo s2

      Excluir
    2. Oi voltei rsrsrs ,eu passei decap 4 x e ficou no tom 7 ,passei a majirel 7.4 com ox de 30 e ficou marrom !!!! ..Já fa 15 dias e ela desbotou muito pouco ,o que eu faço,será que vu ter que passar dekap de novo ? bjos

      Excluir
  12. Olá , achei uma lindeza vc e seu cabelo e tô querendo assim ao extremo ficar ruiva de vez pois eu tenho sardas e tds me falam q vai da super certo se eu adaptar essa coloração . Porem , tem uma dúvida o meu cabelo é mt mt preto mesmo e nunca foi pintado e ele é bem grande e volumoso , gostaria de saber se eu preciso descolorir ( pfvr diga q nao ) , ou qual volume de ox devo aplicar , e qts tubos dessa coloração devo usar , e se vc acha se em um cabelo tão escuro quanto o meu poderia dar certo . Aguardo respostas , bjs de luz :*

    ResponderExcluir
  13. Olá , achei uma lindeza vc e seu cabelo e tô querendo assim ao extremo ficar ruiva de vez pois eu tenho sardas e tds me falam q vai da super certo se eu adaptar essa coloração . Porem , tem uma dúvida o meu cabelo é mt mt preto mesmo e nunca foi pintado e ele é bem grande e volumoso , gostaria de saber se eu preciso descolorir ( pfvr diga q nao ) , ou qual volume de ox devo aplicar , e qts tubos dessa coloração devo usar , e se vc acha se em um cabelo tão escuro quanto o meu poderia dar certo . Aguardo respostas , bjs de luz :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me manda foto do seu cabelo lá no face! https://www.facebook.com/pages/Some-Controversy/211708082220989

      Excluir
  14. oi, o meu cabelo natural é castanho escuro, na altura de um 4.0. voce acha que a majirel 7.4 pega nele E fica esse ruivo laranjinha lindo e vivo?

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jac! To pensando em pintar, mas to preocupada com o retoque. Como vc faz? Bjss!

    ResponderExcluir
  16. Vc passou a Majirel 7.4 ou 7.40?
    Eu estou atualmente com o 77.44 da Koleston, mas quero um cobre assim, lindo igual ao seu... Andei pesquisando e realmente muita gente falou bem da Majirel. Só não sei se passo a 7.4 ou 7.40.

    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a 7.4 mesmo, nunca usei essa outra numeração q vc citou! bjo

      Excluir
  17. Vanessa1.3.14

    Olá Jaqueline, primeiramente gostaria de dizer q ADOREI o seu tom de ruivo, e estou pensando usar a majirel 7.4 tbm, meu cabelo é um liso meio ondulado e de um castanho nao muito escuro( totalmente virgem ). Mas me tira uma dúvida, quantas vezes vc lava o seu cabelo na semana? Pq o meu é oleoso e eu o lavo todos os dias. Gostaria de saber se isso vai aumentar as chances de desbotar, obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então flor eu lavo dia sim e dia não, te aconselho a comprar xampu a seco pra te ajudar, beijo!

      Excluir
  18. Raíssa11.3.14

    Oi Jaque! Lindo seu cabelo!! =)
    Eu tb to usando a 7.4, mas em menos de duas semanas que retoco meu cabelo está ficando loiro!
    Será que que é pq eu não uso agua oxigenada quando vou retocar?
    Toda vez que vc vai retocar vc usa agua oxigenada?

    ResponderExcluir
  19. Ola Jaque... seu cabelo natural deve ser um castanho né?
    Quando você retoca a raiz vc descolore ou não?

    ResponderExcluir
  20. Sofia Berg4.4.14

    Oi Jaque. *-*

    Meu cabelo está tingido de preto, inclusive já tingi ele umas 4 vezes e faz 3 meses que eu não retoco simplesmente porque cansei dessa cor sem graça. E eu queria muito essa cor. ( Majirel 7.4) O que eu preciso fazer? Como eu faço para descolorir? Que cor meu cabelo precisa estar para alcançar esse tom? Tem algum site que vende essa tinta? Eu moro em Minas e nunca vi essa tinta por aqui...Eu não entendo muito disso e se você pudesse me responder eu ficaria muito agradecida.

    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia Berg4.4.14

      Preciso só colocar a água oxigenada com a tinta ou preciso "descolorir separadamente?"

      Excluir
  21. Anônimo20.4.14

    Oi seu cabelo é lindo.Meu cabelo ta metade ruivo (por causa de progressiva, ele era preto azulado, mas a progressiva fez o preto ficar ruivo) e a outra metade que cresceu esta natural, na frente meu cabelo eh mais fino e mais claro, meu cabelo natural é castanho claro na frente e castanho medio e resto que cresceu. Gostaria de pintar com essa cor do Majirel com ox vol 30, sem descolorir o resto do cabelo.Será que fica bom?

    ResponderExcluir
  22. Oi seu cabelo é lindo.Meu cabelo ta metade ruivo (por causa de progressiva, ele era preto azulado, mas a progressiva fez o preto ficar ruivo) e a outra metade que cresceu esta natural, na frente meu cabelo eh mais fino e mais claro, meu cabelo natural é castanho claro na frente e castanho medio e resto que cresceu. Gostaria de pintar com essa cor do Majirel com ox vol 30, sem descolorir o resto do cabelo.Será que fica bom?

    ResponderExcluir
  23. Oi jaque! Eu queria uma ajudinha... meu cabelo, ele é cacheado e eu já li por aí que se eu colocar tintura ruiva os cachos ficam mais amassados. Você sabe se é verdade? E seu cabelo ficou muito seco na época?
    Obrigada por tudo. Beijos haha

    ResponderExcluir
  24. Ameii o resultado!
    Meu cabelo tá ficando ruivo, então acho que vou pintar logo com essa tinta
    Sua tatto é as reliquias da morte??(AMEI)
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Anônimo31.5.14

    oi jaqueline então é a primiira vez que vou pintar meu cabelo dee ruivo queria umnas dicas e respostas:
    bom emfim meu cabelo ele esta preto e vou descolorir ainda hoje, só que depois de descolorir vou pintar de ruivo da Majirel 7.4 que eu amei seu cabelo dessa cor! como eu já vou estar com o cabelo descolorido é preciso usar o descolorante junto com a tinta ?

    ResponderExcluir
  26. Anônimo20.6.14

    Oi, Jaque! Estou pensando em mudar pro acobreado, com tintas profissionais. Pintei a última vez com a koleston 7744, ficou um vermelho intenso. Já tem um mês e desbotou pra um tom vinho avermelhado, sei lá.
    Nunca descolori meu cabelo, pois tenho medo de perder os cachos.
    Quero usar a majirel 7.4 agora. É preciso descolorir pra passar essa nova tinta?

    ResponderExcluir
  27. Estou numa saga atrás da Majirel 7.4! Sabe onde posso encontrar online? Obrigadinha!

    ResponderExcluir
  28. Amei seu blog , pretendo colocar um post sobre cabelos ruivos no meu blog tbm , com seu post me ajudou muito bjs !

    http://derretendo-em-novidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Anônimo20.8.14

    Tinha o cabelo castanho claro e pintei de preto azulado....mais agora o preto saiu todo..então eu fiz californiana e ficou meio laranja não chegou ao tom loiro...será que se eu pintar com majirel 7.4 será q vai ficar ruivaa da cor do seu

    ResponderExcluir
  30. I love it so much! I just dyed my hair today with a 7.4 Garnier, and I don't like it very much. I used to use Oro Therapy of Fanola, 7.4 too and it was like your hair. My next dye, 7.4 Majierl :)

    Thak you so much!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo14.10.14

    Meu cabelo esta um laranja claro desbotado de anilina laranja. Se eu passar a majirel 7.. Vai ficar acobreado igual ao seu ou vai ficar laranja radioativo?

    ResponderExcluir
  32. Hi! How many boxes did you need? My hair is long and rich (=lot of), but shorter than your hair. I want to try Majirel, but I think, 50 ml isn't too much. I know, I need minimum 2 boxes, but maybe 3...? What do you think? If I should buy 3 boxes, I have to give up Majirel, it's not a cheap hair dye.

    ResponderExcluir
  33. Oi! comecei nesta saga esta semana....rsrs com a Majirel, vc usa quanto de agua oxigenada por tubo? meu cabelo é curto. Obrigada. :)

    ResponderExcluir
  34. Oii! Tenho cabelo castanho medio a claro quero ficar ruiva. Acha que com a majirel 7,4 + ox de 20 chego em um tom legal?? Beijoos e seu cabelo é lindo ♥

    ResponderExcluir
  35. Não é por nada não, mais essa cor está linda! Mas não tenho coragem de usar.
    Sempre parto com ruivo vermelho.
    Amei o post pois sempre estou em busca de pessoas que testaram as diversas marcas pra dizer pra nós como foi a experiencia.
    Me fala, essa cor desbota rápido? Você retoca muitas vezes?

    bjos
    misturaseaventuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Anônimo5.1.15

    oiiii meu cabelo esta cause preto mais quero pinta de marijel 7.4 será que de primeira pega ???? obrigada

    ResponderExcluir
  37. A ox tem que ser da mesma marca ou pode ser outra?

    ResponderExcluir
  38. Jaque, quanto custou a Majirel?

    ResponderExcluir
  39. Jaque, quanto custou a Majirel?

    ResponderExcluir
  40. Jaque, quanto custou a Majirel?

    ResponderExcluir
  41. Anônimo9.6.15

    Seu cabelo é muito lindo Jaque!! Morro de vontade de ficar ruiva, sempre quis...Mas meu cabelo esta com a raiz e até o meio do cabelo todo virgem e só do comprimento as pontas com ombre hair, meu cabelo natural é loiro escuro, será que vai ficar bom?? E quando você retoca de 1 mês em 1 mês, você pinta todo o cabelo ou só a raiz? Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  42. Anônimo24.2.16

    Sua cor está linda!!!
    Por favor me tire uma dúvida, pintei meu cabelo dia 20/02/16 com um misturinha de tintas de farmácia mesmo, meu cabelo era virgem de tinta (cor natural - castanho médio), e não gostei do resultado (pelo menos até agora não), pois nem parece que fiquei ruiva, tá super escuro, e só mostra um pouco na raiz, já meu comprimento está praticamente da cor castanha de antes. Você acha que daria certo comigo usar a Marijel 7.4 + ox 20? Será que fica laranjinha? Penso em pintar daqui a uns 2 meses para não agredir muito meu cabelo, já que faz pouco tempo que pintei. Me diz tua opinião, agradeço.

    ResponderExcluir
  43. Marcela12.5.16

    Oi, Jaque! Amei sua cor de cabelo! O meu está um tom abaixo, um 8, e mais pra loiro acobreado, então, um 8,4 acho, agora que já fez um mês que tingi. Só que tingi no salão e paguei uma nota. Não vou conseguir sustentar esse cuidado em salão. Vou ter que pintar em casa. Eu tenho muitos brancos, não tem como segurar mais um mes. Me diz umas coisas? Você acha que se eu passar 7.4 a raiz já vai abrir e o tom vai igualar? Meu cabelo é tom 6. Que Ox você indica? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  44. Ei, voce pode me salvar? To tentando começar agora a pintar a raiz sozinha, meu cabelo é castanho claro, acredito que meu tom seja exatamente esse. Quando voce retoca só a raiz no cabelo desbotado, voce usa simplesmente a majirel com ox 20, ou algo muda?

    ResponderExcluir
  45. Oi,Jaque, amei seu vermelho e sou louca pra aderir ao vermelho acobreado, mas sou morena escura, será que essa tonalidade cai bem?
    Obrigada e Bjss

    ResponderExcluir
  46. carine31.7.16

    amei o tom do seu ruivo!nunca consegui chegar nele. o meu cabelo está num tom escuro,e não pega esse alaranjado mais claro. eu usei a 7.4 da alfaparf e ela escureceu muito meu cabelo,apesar de ter amenizado muito o vermelho q estava. a última q eu usei foi a 8.4 da amavia, e só pegou na parte virgem que é clara. o resto está um acobreado ,com resquícios avermelhados. vc acha q eu tenho que se eu aumentar o volume da ox pra 30 ou 40 pega um tom laranja mais aberto ? ou vai ter q descolorir pra clarear ?

    ResponderExcluir
  47. Agora, de quanto em quanto tempo você pinta seu cabelo? Você usou que volume de Ox?

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de saber se precisa descolorir ?? Meu cabelo é castanho escuro com as pontas desbotadas rars

    ResponderExcluir
  49. Gente,meu cabelo é castanho escuro virgem,acha que se eu pintar com a majirel 7.4 e ox de 30 vai dar certo?

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir