Como manter o ruivo por mais tempo!

Como eu disse no vídeo FAQ, se ruiva é muito difícil e exige muita paciência. Primeiro pra conseguir a cor desejada, depois pra conseguir manter a cor.. Então hoje vou dar algumas dicas para segurar a ruivisse por mais tempo, vem comigo!

Por que tinta ruiva desbota?
R: o pigmento vermelho/laranja é muito fraquinho, o que dificulta na pigmentação. Você deve ter percebido que cabelos pintados de loiro/castanho/preto sem descolorante também desbotam, embora demorem bem mais. Pois é, pelo que minha cabeleireira me explicou, o pigmento vermelho é o mais fraco que temos, portanto, sempre vai desbotar mais rápido que as outras cores, se seu cabelo é descolorido, vai desbotar ainda mais rápido porque as cutículas estão abertas e vão "segurar" a cor por menos tempo. Ou seja, não tem solução mágica que vá parar esse desbotamento, mas há algumas dicas que podem desacelerar esse processo.
1 - Xampu e condicionador: parece bobo, mas sim, faz toda a diferença. Usar xampu/condicionador ou máscara para cabelos tingidos ajuda (e muito) a manter a cor por mais tempo. Fique de olho no PH do xampu, quanto mais baixo, melhor. Xampu anti-resíduos pode? Pode. Mas ele faz o cabelo desbotar mais rápido, então é aconselhável usar algumas semanas depois de tingir. 

2 - Oxigenada: eu sempre aconselho a usar no máximo ox 30, oxigenada mais alta que isso estraga muito o cabelo, e desbota muuuito mais rápido também. É fato que quanto maior a ox, mais tons de cor vai abrir no seu cabelo, mas pra ser ruiva tem que ter paciência. Achou a tinta certa? Usa ox 30 nos dois/três primeiros meses e depois fica na 20. Como a cor já vai ter fixado, ela não vai mudar e seu cabelo vai ficar mais saudável e vai demorar mais pra desbotar.

3 - Tonalizantes/anilina: tonalizante e anilina não clareiam o cabelo, eles vão tonalizar a cor que já está no seu cabelo e "realçar" a mesma. É legal misturar a anilina ou o tonalizante com creme hidratante, porque ao mesmo tempo que for tonalizar, vai hidratar seu cabelo. Dá pra fazer 1/2 vezes por mês, sem exageros meninas, tudo que é demais, é ruim. Tonalizante não agride o cabelo, e anilina também não (se for diluída em água).

4 - Hidratação: fazer hidratação nos fios regularmente vai retardar um pouco esse desbotamento. É raro os casos onde a tinta está realmente fixa que só precise retocar a raiz e não o cabelo todo. Eu sempre retoco inteiro, e é lógico que depois de um tempo você sente a diferença nos fios por causa da tintura, então hidratação de 15 em 15 dias é essencial. 

5 - Lavagem: lavar o cabelo é o que faz ele desbotar, isso é óbvio. Ninguém vai parar de lavar o cabelo pra manter a cor né minha gente, maaaas, todavia podemos tentar "segurar" a limpeza dos fios por mais tempo. Isso é bem importante para as meninas que lavam os cabelos todos os dias e querem ser ruivas, xampu á seco is your best friend. Eu lavo dia sim, dia não, e quando consigo seguro mais um dia sem lavar, porque lavagem desbota mesmo, então vou para o bom e velho xampu á seco. Uma borrifada aqui, outra ali, e pronto!

Como vocês viram, não tem receita mágica. Mas tem os segredinhos que ajudam muito na saga para conseguir o ruivo perfeito. Espero que tenham gostado e que as dicas ajudem vocês, perguntas? Comenta aí bonita :)

Não deixe de assistir:

Um comentário:

  1. Acho muito bonito cabelo ruivo!!


    Vem me visitar?
    Um beijo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir