Como fazer o esmalte durar mais!

Eu era a louca do esmalte, quem acompanha o blog faz tempo sabe... Toda semana eu fazia uma nail art diferente (fazia no tempo passado, de não faço mais por preguiça/tempo), e devido as móoooitas camadas de esmalte, tinta pra tecido etc, se eu não tomasse os devidos cuidados, as unhas ficavam fraquinhas, fraquinhas... Se você não faz nail art e só aplica esmalte mesmo, sabe a raiva que dá ao ver as pontinhas saindo em poucos dias de unha feita...

Com o tempo aprendi muitas coisas bacanas, e vou contar pra vocês hoje!

Unhas 100% limpas e cutículas feitas!
Parece bobo mas, é sempre válido lembrar que antes de aplicar um novo esmalte, a unha tem que estar 100% limpa, sem nada do esmalte anterior. As cutículas também, se você é como eu e tem uma cutícula bem pequena que quase não aparece, existem cremes próprios para elas, que você deixa alguns segundinhos, e depois "empurra" a cutícula pra cima e tudo certo! Se você costuma tirar as cutículas, faça o seu procedimento normal em todas as unhas.

Pontas lisinhas, lisinhas
Sabe quando você vai colocar uma blusa e a unha enrosca toda no tecido? Então, essa é uma das principais inimigas dos esmaltes, aquela 'lasquinha' de unha, pode ser capaz de tirar seu esmalte em poucos dias. Antes de esmaltar as unhas, sempre lixe todas elas e finalize com uma lixa polidora, para que as pontas estejam todas lisinhas. 

Base antes... e depois!
A base é a sua melhor amiga para unhas perfeitas! Passa uma camada antes de começar a esmaltar, depois das 2 camadas normais de esmalte, ou depois que a nail art estiver completamente seca (isso mesmo apressadinha, tem que dar o tempo pro bendito do esmalte secar espere 10, 15, 20 minutos pra não estragar a nail art e ter que refazer). A base irá proteger a sua unha das camadas de esmalte, e irá proteger o esmalte de sair das unhas antes da hora! Se o esmalte for fosco, também existe top coat fosca.

Esmaltes novos!
Tá fia, eu sei que não dá pra usar só esmaltes novíssimos, mas o que eu quis dizer é: se o esmalte está velho, acabando, duro, é claro que não vai durar nada e não adianta brigar com ele! Por isso, use esmaltes novos, ou "meio" novos na hora de pintar as unhas. E sempre faça a limpeza de esmaltes! (de 6 em 6 meses é um bom tempo para fazer a limpa)

Tirar o excesso
Se você faz nail art sabe o quanto é difícil tirar o excesso e não mexer em nada da arte pronta, eu particularmente prefiro tirar no banho (sai muito fácil e não estraga), mas se você usa esmalte normal, espere ele secar bem, tire o excesso com algodão molhado de acetona em palitos próprios para unhas, e só depois aplique a top coat.

E de praxe: não roer, usar luvas e não lixar unhas pintadas!
Não preciso falar nada sobre não roer né? Lógico que vai tirar o esmalte, estragar a unha etc. Na hora de fazer serviços domésticos, se não quiser se estressar com a unha descascando depois, use luvas! Se estiver com as unhas feitas NÃO lixe, além de estragar o esmalte, você não vai estar enxergando a unha direito e a chance de deixá-la toda torta é grande.

Posso garantir pra vocês que essas dicas ajudam, e muito! Testem e me contem a diferença ♥

3 comentários:

  1. Amei as dicas! Esmaltes durando na minha unha em 3,2... haha

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a passar base depois tbm! Nunca fiz isso!

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir