Meu rímel secou. O que fazer?

Máscaras para cílios são produtos extremamente perigosos, duram em média 6 meses, e não é aconselhável usar a máscara se ela estiver vencida ou muito próxima da data de validade. Por que? Porque o produto é preto, cremoso e fechado, as bactérias adoram! A partir do momento que você abre o seu rímel, toda vez que você o usa, as bactérias já vão adentrando, e muitas delas podem causar irritação, alergias, infecções, doenças na pele e até cegueira! Não é brincadeira não, todo cuidado é pouco.

Essa história de ficar emprestando rímel prazamiga também não é uma boa ideia. Uma vez ou outra não tem problema, mas se a sua amiga tiver qualquer coisinha que seja, uma alergia pequena ou irritação, usou seu rímel, pode ter certeza que ele está contaminado, e jogue-o fora!

Além do prazo de validade das máscaras, muitas delas ficam secas e duras antes dos 6 meses. Para consertar você pode dissolver ela um pouco em banho maria, se ela não for a prova d’água você consegue diluir com uma gotinha de colírio, e, se ela for a prova d’água, com uma gotinha de óleo mineral.

Mas o ideal mesmo é; se sua máscara está com uma cor estranha, ou secou muito, joga fora e compra outra. Rímel não dura, então é legal você ter até 3 tipos de máscaras diferentes, e usá-las até elas acabarem e aí comprar outra. 

Se em outros casos, você comprou uma máscara nova e ela já chegou ressecada, e o banho maria não der certo, aconselho a jogar fora também. Nada de ficar colocando tudo que é coisa dentro porque pode acabar alterando a fórmula da máscara e dar alguma irritação ou coisa do tipo. Melhor gastar dinheiro em uma máscara novinha, do que gastar em um oftalmologista né?

As minhas máscaras duram em média 2 meses ou um pouco mais (Avon e Maybelline), usando umas 4/5 vezes por semana. Porque assim que elas ficam muito secas eu já não curto e prefiro jogar fora. Elas custam em média de R$15 a R$30 reais, o que é um preço ótimo comparada a qualidade e por ser um produto que não dura muito. Fica a dica!

Sempre verifique a data de validade dos seus produtos, máscaras pra cílios e bases principalmente!

12 comentários:

  1. Adorei o post, ótimas dicas. Tenho exatamente os três que estão na foto, rs. Eles são ótimos, nunca tive problemas com eles.

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. otimo post
    adorei ^^

    vem participar do sorteio no meu blog

    ResponderExcluir
  3. Pra variar... ótimo texto!
    Acho que a coisa que eu mais tenho na minha necessaire é rímel! Cada dia uso um diferente :) Avon e Maybeline também. Só que eu tô querendo trocar, porque essas marcas, apesar de MUITO boas, testam em animais :( Só que tá difícil achar um rímel barato, bom, e que não teste em animais.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, também é bom pra quando o rímel secar e pingar duas gotas de soro fisiológico nele.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, encontrei ótimas dicas, seguindo :)
    Dá um olhadinha no meu novo blog?

    Obrigada desde já! *O*

    http://blog2anosemeio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Teu blog tem um conteúdo diferente , original , parabéns !

    ResponderExcluir
  8. olaaa ampre, não sabia de várias coisas! kkkkkk super interessante essa postageem.. pq as vezes tem gente que não sabe o quanto é prejudicial usar coisas que já venceram!! ainda mais rímel!!
    eu tenho aquele rimel amarelo e roxo! oskapdkopaopkd

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post super informativo!
    BJS
    ByHoradoBlush

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante das dicas, são bastante uteis

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sabia disso, interessante, pensei que duravam mais.

    naoseavexe

    ResponderExcluir