Amar é fácil, mas desamar?

Quem nunca foi magoada/o na vida, nunca sofreu por amor, nunca se identificou ouvindo uma música sertaneja ridícula... calma, uma hora ou outra você vai passar por isso. Amar, é uma palavra tão pequenininha, mas com um peso enorme, peso que poucos conseguem carregar. Quem já amou sabe do que eu estou falando.

Quem não curte assistir um filme domingo á tarde, ter alguém pra compartilhar tudo, ligar dando boa noite, alguém pra mimar, alguém pra rir, pra bater de vez em quando, quem não gosta? Tudo isso é muito bom, mas em alguns casos tem uma hora que acaba. E nesse acabar é onde muita gente se perde, sem saber o que fazer, por onde começar a desamar.
Porque amar é fácil, mas e pra desamar? 
Não adianta dizer que está super bem, curtindo a vida e a felicidade é tanta que você pode explodir. E também não adianta sair por aí fazendo uma besteira atrás da outra e culpar o ex ou o álcool por não saber o que fazer. Não adianta mentir pra si mesma, e não adianta sair ficando com o primeiro cara que aparecer. Não adianta. Claro que no começo vai ser difícil, quem falou que ia ser fácil?

Use esses primeiros dias de solteirice para se permitir ficar triste, não tem porque guardar isso dentro de você. Quer chorar? Chore. Mas chore tudo o que for preciso, e junto das lágrimas deixe ir embora tudo de ruim que você está guardando dentro de você, tudo que está te machucando. Porque lágrima seca, e ferida sara.

Lembre-se sempre que Deus não tira as coisas de você, ele te livra dos males. Então deixe tudo de ruim secar junto com as lágrimas e bora pra frente que tem um mundo lindo lá fora te esperando. 

O primeiro passo, é aceitar pra si mesma que acabou, ficar chorando pra sempre não adianta. Agora é a hora de focar no que te faz bem, e ocupar o seu tempo com isso. Quando a gente namora, muitas vezes a gente deixa algumas coisas de lado, coisas que você costumava fazer sempre. Hora de voltar a fazer essas coisas e usar esse tempo para melhorar suas aptidões. Fazer um mural com coisas que você deseja é sempre legal pra te motivar toda vez que a preguiça ou a nostalgia venham bater na sua porta. Servem pra mostrar pra você, que muita coisa boa pode vir a acontecer, basta você ir atrás.

E os amigos? Pra que hora melhor do que essa pra aproveitar as amizades? Não tem ninguém que te faça rir mais que seus amigos, aposto. Saia bastante, vá em lugares que você  gosta, que te fazem bem, fale com pessoas que você perdeu o contato sem querer, compre aquele livro que você sempre quis ler mas não tinha tempo, alugue aquele filme engraçadíssimo e chame as amigas pra assistir ele com você. E nada de ficar triste!
Tem tanta coisa boa pra se viver. Fora que existem 7 bilhões de pessoas no mundo, e você tem toda uma vida pela frente, tristeza pra que? Você vai namorar muitos outros caras, vai ir a muitos lugares, vai provar muitos sabores, vai a muitas festas, muitos shows, vai dar muita risada e vai amar muito. Mas muito mesmo! 

E pode ter certeza que você vai achar o cara certo. Quer dizer, ele vai achar você. Mas pra isso acontecer, você tem que saber deixar as coisas no passado. Acabou?! Então acabou, e não tem porque ficar lembrando, falando, pensando no passado. Não tem como querer o novo, se a cabeça ficou presa no velho. Tudo depende de você, tudo.

Texto dedicado a minhas amigas Kamilla S. e Karen M. agora ficou mais fácil esquecer um canalha? hahah ♥

10 comentários:

  1. Amei o post,menos a parte das músicas sertanejas rs
    acho que o fim do relacionamento é algo natural,significa que algo melhor virá
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente esquecer é bem mais difícil!
    Mas sempre acontece coisas melhores lá na frente!
    Bjos,
    Carol

    http://www.carolgaia.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto. Esquecer de alguém que nos apegamos bastante, é realmente difícil. Mas sempre costumo dizer "não pare a sua vida porque alguém de magoou", e realmente, Deus não tira as coisas, apenas nos livra dos males.

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto, muito bom...
    as coisas do coraçao são complicadas ninguém explica =/
    bjos
    http://www.modaimagem.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já passei por isso,não é fácil,mas a gente se habitua :)
    Tenha uma terça feira diva :D
    kiss kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18.9.12

    e pra cuidar bem de nós não falta quem queira! HAHAHA Deus tira por que sabe que tem quem saiba administrar, sem tem que errar pra aprender ahahah, enquanto isso é eu, eu mesma e azzamiiiiga! nois ariel s2222

    ResponderExcluir
  7. aaah, é foda sofre por amor. :/
    não curto mtto ler sobre esses assuntos, porq me fazem chorar mtmto!
    mais tu escreve mtmtt bem, paraaaaaaabéns mesmo mesmo de coração! *--*
    seguindo aqui amore bjbjsss

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto Jac! Mesmo, adorei.
    "Lembre-se sempre que Deus não tira as coisas de você, ele te livra dos males." Concordo plenamente! Nada a acontece por acaso.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante do texto
    Muito verdadeiro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Será que se identificamosss haha ameii o texto jakaaa, isso mesmo ne huahuahuahuah s2

    ResponderExcluir