Dicas para Nail art

O tão esperado post, finalmente! Vou dar dicas tanto pra inciantes quanto pra quem já faz nail art, de coisas que facilitam na hora do design e coisas essenciais!


Começando por um dos mais importantes, tinta pra tecido. Tem gente que molha com um pouquinho de água na hora de usar nas unhas, eu uso normal, acho viadagem e que não faz diferença. A tinta de tecido preta e branca são essenciais para nail art por vários motivos; não seca rápido igual esmalte; se errar passa o dedo que sai; não borra; é super pigmentada. E por aí vai, tirei foto das numerações caso interesse alguém!
Falando em pincéis, eu tenho apenas 6, e desses 6 esses abaixo são os que eu tenho usado em praticamente todas as minhas nail art. Uso o maior pra contorno o pequeno pra fazer a base ou pra preencher e o do meio só uso as vezes. É um conjunto muito bom de pincéis, custou bem barato (não lembro quanto mais foi menos de 15$) eu comprei nessas lojas que vendem vários produtos de beleza, pra cabelo, maquiagem, unhas, pra salão etc. É necessário ter pelo menos um pincel grande e fino e um pequeno mais gordinho porque facilita muito na hora do desenho, dá mais precisão e perfeição, se você tiver o 1 e o 3 já vai facilitar muita coisa!
Também tem os do Marco Boni, extremamente comum, muito fáceis de achar (eu lembro que uma época tinha até em catálogo da avon!) não são tão bons, primeiro porque são muito duros e muito longos, eu usava os grandes pra desenhar linhas, mais pra contorno não dava certo porque ele é muito duro mesmo! Quebra um galho mais aconselho vocês a procurem algum conjunto que seja menor e macio pra que ele deslize na sua unha.
Básico do básico. A opção 1 eu tenho faz muito tempo mesmo, é uma dotting tool normal, nada demais, uso pra fazer bolinhas grandes como na unha de lacinho lembram? É necessária pra fazer olhos, orelhas, laços, corações, diversas coisas, a opção 2 é aquele que você usa pra tirar os cantinhos, pra fazer bolinhas menores. Você pode usar várias coisas alternativas como dotting tool, palito de dente, tampinha de lápis de olho, qualquer coisa redonda serve.
A esponjinha de maquiagem serve pra fazer ombré nails, pra dar a impressão de degradê, de por do sol, galaxy, coisas do tipo. Pra quem gosta desse tipo de design é bem útil porque é uma forma rápida de conseguir o desenho sem precisar ter muita prática.

Guardei o melhor pro final, a nova cobertura brilhante da Risqué! Vocês PRECISAM ter isso. Lançou não faz muito tempo e promete selar seu design em 30 segundos, e adivinhem; seca mesmo! Testei na minha última nail art de dia das mães e ela secou sim em 30 segundos, apertei pra ver se não borrava e ficou intacta! Tudo que eu precisava, sério. Cansei de borrar e estragar meus designs porque precisava sair e acabava esbarrando em algum lugar sem querer e estragava tudo. É essencial uma base boa pra você colocar depois que terminou o design, e essa top coat é com certeza uma das melhores que eu já usei!
Bom bonitas acho que é isso, ta aí tudo que eu uso. Lembrando que nail art é questão de tempo e costume, eu só comecei a usar pincéis 1 ano depois que já fazia nail art! Me virava com palitinho de madeira de tirar os cantinhos e usava os próprios pincéis do esmalte mesmo. Mais é óbvio que com tudo isso facilita muito né?

Espero que gostem das dicas, perguntas só deixar nos comentários. xoxo

10 comentários:

  1. Nossa, parece que você entende mesmo do assunto. Não sabia que a esponja de maquiagem servia pra isso também, adorei! Quando puder e se quiser, faz uns tutorias fáceis pra iniciantes como eu? beijos.

    placeforgirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jaque, eu adorei a dica.Irei divulgar o post para colegas.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Nail Art é uma questão tempo e costume,eu ainda não tenho muitaaa habilidade mais consigo fazer umas florzinhas que ficam bonitinhas srsrsr

    Parabéns pelo post e pelas dicas!!!!

    paginasempreto.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas.Eu me viro por enquanto com os palitinhos de retirar cantinho de unha ou palitos de dentes,pensei em comprar os pinceis do marco boni na revista da avon,masa inda bem que não comprei rs.A cobertura brilhante da risqué já vi muitos comentários bons a respeito,mas eu não gostei dela.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que doido!
    Que ótimas dicas!
    Não sabia disso tudo!
    Adorei!
    Beijo!

    http://tengavolantes.blogspot.com
    http://tengadocumentacion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Essa Cobertura Brilhante, da Risqué, é ótima!

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AH, amei as dicas *O* Ótimo post, pra pessoas, como eu, que não sabem fazer nail art direito :/ rs

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não costumo me arriscar muito, prefiro as basiquinhas mesmo rsrs

    Beijos,
    Carol Veronese
    Sorteio de DVD + Makes no blog!
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de começar a me aventurar em nail art... Acho que nas férias da faculdade, vou tentar!
    Ótimas dicas!
    Beijos
    ;)

    http://euqueroesseesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essa arte
    Só pintava as unhas mesmo
    Mas acmei as dicas e vou testar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir